Tempo

Na prática, tem sempre algo falando na nossa cabeça, ontem, eu fiz, deveria ser, você não é, você não consegue. Dizem que mente vazia oficina do diabo, não acredite nisso, mente vazia ofício do ser, deixe os ser se manifestar, o seu ser.

Sendo, não existe nada que o faça diferente. Isso não diz para que seja egoísta, rabugento, ou pedante, é ser mais que isso. Como assim? Essas características são do ego, são pequenas. O ser é, feliz não se importa com coisas pequenas e ajuda aqueles que ainda não tem consciência se assim for questionado.


Voltando mais para o tempo, hoje em dia tem o mindfullness, não sou phd nisso, mas pelo pouco que li, é atentar a todas sensações corporais e emocionais que vêm até você, não julgar e aceitar mesmo que seja uma raiva, uma inveja, ou ódio. Todos esses elementos fazem parte de um todo, você.

É difícil prestar atenção em tudo que faz, tente. Você como eu vai perceber que a vozinha fica tagarelando, e tirando sua atenção o tempo todo. Se você está dirigindo, você vai esbarrar no piloto automático. E quem é seu piloto automático? O subconsciente que transforma processos comuns e cotidianos em operações porque precisa economizar a energia do pensamento. Só que enquanto você está economizando energia, seu consciente fica atento a outras coisas, e em determinado ponto começa a falar, falar, falar.

Estou conseguindo manter algumas vezes atenção plena, mas…. sempre tem um mas… Mas nada, estou conseguindo e ponto.