Salvador

Acho que todos conhecem o mito do herói, é isso mesmo, aqueles de quadrinhos e filmes também sem encaixam aqui. O que não me pergunto é porque eu espero o super homem, ou Jesus para me salvar.

A gente não percebe, mas esse mito permeia nossa sociedade muito mais que a gente imagina. Os indivíduos se tomam com o papel secundário em sua própria história, onde algo, ou alguém irá salva-lo e se mantém ali, fazendo as mesmas coisas, acreditando nas mesmas crenças e não mudam comportamentos, sequer fazem um esforço para ver o que de fato está atrasando sua vida.

Quando falo, falo por mim, pelas minhas experiências, e como experiente no assunto, posso dizer que não tem esse salvador, ele é você mesmo, ou o self, ou o guardião como dizem, jamais eles FARÃO por você, lembra do Morpheu?:

_Eu posso mostrar a porta mas só você pode passar!

Por mais que existam essas forças que te ajudam, e mostram ações, dão sinais ou microsinais, se uma mente não está preparada para receber aquele conhecimento/percepção, de nada vai adiantar. É como ensinar a teoria de bháskara para uma criança de 2 anos. Não disse que não pode aprender, se você tentar pode ser que ela aprenda, mas pela repetição não pela utilidade, ainda sim, não conseguirá aplicar (provavelmente você com mais idade, também não saiba).

O fato é, a AÇÃO cabe a você. O oráculo de matrix fala, mas só Neo pode DECIDIR e FAZER. Esse é o seu papel nesse plano, seu e de mais ninguém, você pode justificar, mas não será verdadeira a ausência de ação.

Mas voltando ao salvador, você é co-criador, dentro dos parametros modificáveis, está o presente e a ação, o resto é macro, e não depende de você (apesar que algumas linhas de pensamento, dizerem que dá pra organizar o chaos e coloca-lo a seu favor), e contudo para que saia do looping que se encaixou, deve romper a barreira e o medo. O nascimento de um bebê é uma experiência de morte. Afinal ele escolheu (quando o parto é humanizado sem interferência nenhuma) sair naquele momento, porque tomou uma atitude e ela foi respeitada, todo bebê é um vencedor (duas vezes, afinal ele é o espermatozóide que fecundou o óvulo), porque passou por aquilo.

O salvador se encaixa onde? No amparo àquela alma, aquele ser. Essa experiência será contabilizada com o retorno ao todo.

Concluindo, você pode ter dificuldade para avaliar a sua vontade, de tomar uma decisão e pode pedir ajuda dos universitários que são oráculos ou entidades, mas dentro de uma hierarquia, as entidades não são seres extremamente evoluídos como o espírito divino, afinal se fossem não teriam contato direto ou semi-direto conosco, e apesar de tudo, deve haver um véu instransponível. Imagina um presidente, você relis mortal tem contato direto, de modo que haja diálogo? Ou que ele sequer escute sua contestação? Ele pode até ouvir depois de um determinado tempo, mas será que vai atende-lo? Por isso não espere o salvador, ele é altruísta mas não pode fazer por você.

Fiz um teste para validar se algum salvador apareceria para me salvar: aqui!